DestaqueEsporte

Após eliminação no Mundial de Clubes, Renato Paiva é demitido do Botafogo

Renato Paiva acredita que foi demitido do Botafogo por não ter aceitado interferência de John Textor na escalação. 

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Paiva recebeu a notícia da demissão na noite de domingo, na Filadélfia, onde a delegação alvinegra ainda está hospedada depois da eliminação na Copa do Mundo de Clubes. A equipe volta ao Rio de Janeiro na terça. O treinador foi pego de surpresa com a decisão e explicou o que acredita ter sido determinante.

— A alegação é interferência na escalação. Isso já vem desde quando o Botafogo estava no Brasil. Por exemplo, Cuiabano jogando de atacante. Textor não gosta porque quer vender um dia o Cuiabano como lateral, e isso atrapalha o plano comercial — relatou Rizek no “Tá On”.

— E aí o motivo crucial: a escalação com três volantes. O Textor já tinha se queixado dessa formação no empate por 0 a 0 (pelo Brasileirão, contra o Palmeiras). O Paiva entende que o Botafogo controlou o jogo e eu concordo com ele. O Textor falou para ele que não queria ver o time jogando novamente daquele jeito. Não é o “Botafogo Way” – completou.

O treinador alegou que foi apenas comunicado da decisão e que não participou de nenhuma reunião para que os motivos fossem explicados. Ele ainda disse não haver nenhum problema de relacionamento no vestiário.

A saída de Renato Paiva ocorreu um dia após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes, para o Palmeiras, no sábado, em jogo das oitavas de final. O Alvinegro perdeu por 1 a 0, com o gol adversário saindo na prorrogação.

Por Ge

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo