DestaqueJustiça

Justiça mantém suspensão de mandatos de prefeita e vice de Cansanção

Justiça apontou que Prefeitura de Cansanção cometeu excessos, já no final da gestão Vilma Gomes (MDB)

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

A Justiça eleitoral manteve a cassação dos mandatos da prefeita de Cansanção, nordeste da Bahia, Vilma Gomes (MDB), e do vice, Rodrigo Pereira (PT), por abuso de poder econômico e político.

O processo foi movido pelos advogados da candidata à Prefeitura do município e derrotado nas últimas eleições municipais, Thaynara Pereira (Avante).

A Justiça apontou que a Prefeitura de Cansanção cometeu excessos, já no final da gestão de Vilma Gomes, com a contratação dos primeiros servidores públicos em ano eleitoral, além de aumentar o número de matrículas no Programa de Educação de Jovens (EJA) com o objetivo de obter mais repasses federais.

O Ministério Público Eleitoral, entendeu que houve um excedente de 600 contratações, consideradas irregulares pelo órgão.

“Descabem embargos de declaração com a finalidade de espancar supostas contradições entre acórdãos de Tribunais diversos, pois, como cediço, a contradição que autoriza a oposição de embargos é a interna do próprio julgado”, diz a nova sentença. (Fonte: A Tarde).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo