DestaquePolícia

Médico envolvido em acidente com morte na BR-330 é preso em Jequié

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

A Polícia Civil da Bahia prendeu na manhã desta terça-feira (1º), o médico Rômulo Manzanti, de 45 anos, condenado a mais de sete anos de prisão pelo homicídio de José Santos da Silva, de 52 anos, vítima fatal de um grave acidente ocorrido em 21 de setembro de 2019, na BR-330, entre os municípios de Jitaúna e Jequié.

Caminhonete que estava sendo dirigido pelo médico

O mandado de prisão foi cumprido por equipes do Núcleo de Investigação da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), com apoio da Delegacia Territorial de Jitaúna.

Das investigações constaram no inquérito que, o médico dirigia sob efeito de álcool quando invadiu a contramão da rodovia e colidiu de frente com o carro da vítima, que morreu no local. O caso teve ampla repercussão na região e foi tratado como homicídio doloso, ou seja, quando há intenção ou aceitação do risco de matar. Durante a abordagem policial no dia do acidente, também foi constatado que Rômulo portava ilegalmente uma arma de fogo, o que agravou a pena.

A condenação, de 7 anos, 2 meses e 12 dias de reclusão, foi determinada pelo Tribunal do Júri da Comarca de Jequié. Após ser detido, o médico passou por exames no Departamento de Polícia Técnica e, em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá a pena em regime inicialmente fechado. (Fonte: Jequié Repórter).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo