
Verdão vê clube inglês abrir o placar com Palmer, busca empate em golaço de Estêvão, mas leva a derrota aos 37 do segundo tempo, com gol contra de
Enfim saiu o primeiro gol de Estêvão na Copa do Mundo de Clubes, estreando uma “Lei do Futuro” contra a equipe que representará depois desta competição. Um golaço, contudo, que não foi o suficiente para mudar o resultado. O Palmeiras perdeu para o Chelsea por 2 a 1, no estádio Filadélfia, e cai nas quartas de final. O clube inglês avança para enfrentar o Fluminense na semifinal do torneio.
Público
Foram 65.782 torcedores presentes no estádio da Filadélfia.
Despedida e emoção de Estêvão
Foram os últimos passes, dribles e finalizações de Estêvão pelo Palmeiras. Ao menos em sua primeira passagem, uma vez que agora se muda à Inglaterra para defender o Chelsea, adversário nesta noite. A Cria, eleito melhor do jogo e dono de um golaço, se emocionou ao fim do jogo, com a voz embargada, e recebeu cumprimentos daqueles que são os futuros companheiros de time.
Homenagem aos irmãos Jota
Houve um minuto de silêncio e homenagens de ambos os times para André e Diogo Jota, que morreram em acidente trágico na Espanha. O time do Palmeiras entrou em campo com braçadeiras pretas em sinal de luto, enquanto o artilheiro do Chelsea na Copa, Pedro Neto, entrou carregando no ombro uma camisa do clube com os nomes dos ex-jogadores.
Primeiro tempo
Bastaram 15 minutos para o Chelsea abrir o placar na Filadélfia. Reflexo dos espaços frequentemente deixados pela marcação do Palmeiras, que viu os ingleses dominar maior parte do primeiro tempo. E justamente assim, infiltrando com facilidade, Cole Palmer recebeu entre as brechas no meio, carregou contra a marcação de Micael e Giay na entrada da área, e chutou no canto de Weverton para fazer 1 a 0.
O Alviverde ainda levou sustos em tentativas de Cucurella, Enzo Fernández e Pedro Neto antes de dar sinais de reação, quando enfim colocou a bola no chão. Chegou com Estêvão e Vanderlan, de cabeça, aos 41. Mas não foi o suficiente para mudar o placar antes do apito final do primeiro tempo.
Por Ge