DestaqueEducação & CulturaNordeste

Univasf aprova criação do curso de Direito nos campi de Juazeiro, Senhor do Bonfim e São Raimundo Nonato

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Conuni/Univasf) aprovou, no último dia 27 de junho, o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Direito, que será implantado nos campi de Juazeiro (BA), Senhor do Bonfim (BA) e São Raimundo Nonato (PI). A criação do curso representa um marco para a expansão da educação superior pública e gratuita na região.

De acordo com a comissão responsável pela elaboração do PPC, o novo curso será ofertado no período noturno e sua implantação efetiva depende agora da liberação de recursos pelo Ministério da Educação (MEC).

A comissão ressaltou que a aprovação do curso é fruto de uma antiga demanda da comunidade acadêmica e jurídica do Sertão do São Francisco, que atualmente conta com apenas uma graduação pública em Direito — oferecida pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), também em Juazeiro, mas no turno vespertino.

“A criação do curso representa uma conquista de longa data da comunidade acadêmica e jurídica da região”, destacou a comissão. A proposta pedagógica também reforça o compromisso da universidade com uma formação jurídica crítica, ética e voltada para os desafios sociais do país.

“A aprovação do projeto acontece em um contexto de intensos desafios para a democracia brasileira, ressaltando a importância de uma formação jurídica comprometida com a ética pública, a defesa da Constituição, o combate às desigualdades sociais e a construção de soluções para os dilemas contemporâneos do país”, afirmou a nota da comissão.

A comissão responsável pelo PPC foi presidida pelo professor doutor Luiz Antonio Costa de Santana, com colaboração dos professores doutores Marcelo Henrique Pereira dos Santos e Ziel Ferreira Lopes.

Com a aprovação do projeto, a expectativa agora é de que o MEC atenda à demanda orçamentária necessária para dar início às turmas do novo curso, fortalecendo ainda mais o papel da Univasf como promotora de inclusão e desenvolvimento regional por meio da educação superior.

Fonte: Blog do Carlos Brito

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo