
O Vitória agiu rápido após a demissão de Thiago Carpini e contratou, ainda nesta quarta-feira, a Fábio Carille como novo treinador. O profissional de 51 anos chega com a missão de manter o Rubro-Negro na elite do Campeonato Brasileiro.
Carille chega nesta quinta-feira e já deve comandar o time neste sábado, na partida contra o Internacional, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O contrato do técnico com o Vitória é de um ano e meio.
O presidente Fábio Mota, o diretor de futebol Gustavo Oliveira e o empresário Paulo Pitombeira foram responsáveis pelas negociações com o treinador.
Carille encontra um time na beira da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro com os mesmos 11 pontos do Internacional, clube que abre a degola. O Rubro-Negro tem somente a Série A como competição até o fim desta temporada.
Histórico de títulos
Carille está sem clube desde que foi demitido do comando do Vasco, em abril deste ano. Ele começou a carreira como técnico em 2016, inicialmente como interino no Corinthians. Foi efetivado e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2017 no ano seguinte pela equipe paulista.
Campeão no Corinthians, Carille passou por Al-Wehda e Al-Ittihad, ambos da Arábia Saudita, pelo V-Varen Nagasaki, do Japão, e pelo Athletico-PR.
O treinador também passou pelo Santos em duas oportunidades. Na última, em 2024, conquistou o acesso e o título da Série B. No total, ele soma 409 partidas na carreira, com 186 vitórias, 118 empates e 105 derrotas.
Por Ge