DestaqueSaúde

MP aciona Prefeitura após morte de bebê no hospital municipal de Itiúba

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

O Ministério Público da Bahia ajuizou, na terça-feira (8), uma Ação Civil Pública contra o município de Itiúba, na região sisaleira, após a morte de um bebê de 53 dias no hospital municipal. O promotor de Justiça Felipe da Mota Pazzola pede que a Justiça obrigue o município a melhorar o atendimento na unidade e que determine o pagamento de uma indenização de R$ 200 mil à família da criança.

De acordo com o MP, o bebê foi internado no dia 31 de julho de 2024 com um quadro grave de icterícia e suspeita de infecção. No entanto, o hospital não possuía um aparelho de fototerapia, essencial para o tratamento. As investigações apontaram ainda a falta de médicos e falhas no atendimento durante a troca de plantões.

Segundo o promotor, a morte do bebê foi consequência de problemas estruturais e organizacionais na unidade de saúde, como a ausência de equipamentos básicos, equipe médica insuficiente e desorganização da escala de plantão.

Na ação, o MP solicita que a Justiça determine a compra de um aparelho de fototerapia no prazo de até 30 dias e a apresentação, em até 60 dias, de um plano de reestruturação da escala médica do hospital municipal.

A reportagem não conseguiu contato com a Prefeitura de Itiúba até a última atualização desta matéria.

Por Notícias de Santaluz

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo