
A Polícia Civil da Bahia, por meio da DT de Jeremoabo, vinculada à 18ª COORPIN de Paulo Afonso, em ação conjunta com a Polícia Militar da Bahia, após levantamentos investigativos e utilização de drone para reconhecimento aéreo, identificou uma propriedade rural localizada na zona rural do município de Jeremoabo/BA, onde se constatou a existência de duas roças de maconha em plena fase de cultivo.
A plantação era estruturada com um sistema de irrigação avançado, contando com tubulações distribuídas por toda a área cultivada, abastecidas por dois poços artesianos localizados dentro da propriedade. Durante a incursão policial na manhã do dia de hoje, o indivíduo que se encontrava na localidade, ao perceber a aproximação das forças de segurança, empreendeu fuga pelo matagal, não sendo alcançado até o momento.
Toda a plantação foi erradicada e incinerada no próprio local, conforme previsão do art. 50-A da Lei 11.343/2006, por ordem do Delegado de Polícia responsável pela diligência. Foi recolhida uma amostra representativa do material apreendido, a qual será encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização de exame pericial.
Providências: foram adotadas as providências legais cabíveis, com lavratura de boletim de ocorrência, instauração de inquérito policial e solicitação de perícia da substância entorpecente apreendida. As investigações continuam visando à identificação do responsável pelo cultivo ilícito.