
O Mundial de Clubes 2025 se encerrou no último domingo (13) com o título do Chelsea, que venceu o Paris Saint-Germain na final, marcando 3 a 0, com os três gols ainda no primeiro tempo da partida. Com o resultado, os londrinos se tornaram os primeiros campeões do novo evento da Fifa.
Após a final, como a entidade também costuma fazer na Copa do Mundo, foram dados os prêmios individuais para os melhores da competição e também foi eleita a seleção do torneio.
Nome da final, Cole Palmer ganha a Bola de Ouro
O meio-campista Cole Palmer, que marcou dois gols para o Chelsea na final, ganhou a Bola de Ouro, destinada para o melhor jogador da competição. A Bola de Prata foi para Vitinha, volante do PSG, e a de Bronze ficou com Moisés Caicedo, também meio-campista do time campeão.
Robert Sánchez, espanhol do Chelsea, ganhou a Luva de Ouro, destinada ao melhor goleiro do Mundial de Clubes 2025.
Juventude dourada: Doué e García são premiados
Dois jovens atacantes também foram premiados. Désiré Doué, do PSG, ganhou como revelação do torneio, e Gonzalo García, do semifinalista Real Madrid, levou a taça de artilheiro. Ele marcou quatro gols, assim como Ángel Di María (Benfica), Serhou Guirassy (Borussia Dortmund) e Marcos Leonardo (Al Hilal), mas foi premiado por ter dado uma assistência, o que serviu como desempate.
Já a seleção do Mundial de Clubes premiou, principalmente, os times que chegaram até a semifinal: além dos finalistas Chelsea e PSG, Real Madrid e Fluminense estiveram entre os quatro melhores. Dez dos 11 nomes foram destas equipes – a exceção foi o goleiro Bono, do Al Hilal, eliminado pelos brasileiros nas quartas.
O Brasil foi representado por dois jogadores formando a dupla de zaga: Marquinhos, do PSG, e Thiago Silva, do Flu. Jhon Arias, também do Tricolor, foi mais um conhecido dos torcedores brasileiros a fazer parte da equipe.
Confira abaixo o time ideal do Mundial de Clubes 2025 eleito pela Fifa:
Goleiro: Bono (Al Hilal)
Lateral direito: Achraf Hakimi (PSG)
Zagueiros: Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Fluminense)
Lateral esquerdo: Marc Cucurella (Chelsea)
Meio-campistas: Vitinha (PSG), Enzo Fernández (Chelsea) e Cole Palmer (Chelsea)
Atacantes: Pedro Neto (Chelsea), Gonzalo García (Real Madrid) e Jhon Arias (Fluminense)
Veja abaixo outros premiados do Mundial de Clubes:
Melhor jogador do Mundial: Cole Palmer (Chelsea)
Melhor jogador jovem do Mundial: Désiré Doué (PSG)
Melhor goleiro do Mundial: Robert Sánchez (Chelsea)
Fonte: Olympics