DestaqueHistória

Corpo de Preta Gil chega ao Brasil; velório será aberto ao público no Theatro Municipal do Rio

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

O corpo da cantora Preta Gil chegou ao Brasil na manhã desta quinta-feira (24), após ser transportado de Nova York, nos Estados Unidos, onde ela faleceu no último domingo (20), aos 50 anos. A artista será velada nesta sexta-feira (25), em cerimônia aberta ao público no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

O voo com o corpo partiu de Nova York por volta das 19h (horário de Brasília) de quarta-feira (23) e aterrissou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, às 5h desta quinta. Familiares acompanharam todo o traslado. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o deslocamento entre São Paulo e o Rio de Janeiro.

Segundo informações da revista Quem, o velório será realizado das 9h às 13h. Em seguida, o corpo será levado para o Crematório e Cemitério da Penitência, na zona norte da capital fluminense, onde será cremado em cerimônia restrita a familiares e amigos próximos, conforme desejo da própria cantora. A despedida será realizada na Capela Ecumênica 1, a partir das 14h.

A cremação foi confirmada pela assessoria de Gilberto Gil, pai da artista. A capela escolhida já recebeu cerimônias de despedida de personalidades como Glória Maria, Milton Gonçalves, Françoise Fourton e Ney Latorraca. Os custos do local podem ultrapassar R$ 5,5 mil, de acordo com os serviços contratados.

Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023 e, ao longo do tratamento, enfrentou quatro tumores — dois em linfonodos, um no ureter e outro com metástase no peritônio. Passou por sessões de quimioterapia e foi submetida a uma cirurgia em agosto daquele ano. No fim de 2023, chegou a celebrar a conclusão do tratamento.

Entretanto, em agosto de 2024, exames de rotina revelaram o retorno da doença. A cantora viajou aos Estados Unidos em busca de novas possibilidades terapêuticas com uma especialista. Em janeiro deste ano, anunciou que passaria a usar uma bolsa de colostomia definitiva, como parte do processo de enfrentamento do câncer.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo