DestaqueHistóriaPolícia

Mulher é condenada a 47 anos de prisão por envenenar e matar dois homens com marmita em Juazeiro

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Adriana dos Santos Gomes, de 37 anos, foi condenada ontem (23) a 47 anos de prisão pelo assassinato de Igor Jonatas dos Santos Silva, 26 anos, e Marcos Vinícius Barbosa dos Santos, 45 anos, mortos por envenenamento em outubro de 2023. A decisão foi proferida após Júri Popular realizado no Fórum Conselheiro Luiz Viana Filho, em Juazeiro, no norte da Bahia.

Além da pena privativa de liberdade, sendo 45 anos de reclusão e 2 anos de detenção, em regime fechado, a condenada deverá pagar R$ 50 mil de indenização por danos morais aos herdeiros de cada uma das vítimas. A sentença foi proferida pelo juiz Cláudio Santos Pantoja Sobrinho, da Vara do Júri, com atuação do promotor de Justiça Raimundo Moinhos, do Ministério Público da Bahia.

Segundo a acusação, o crime foi motivado por um desvio de R$ 13 mil que Adriana teria feito da conta do então companheiro, Igor Jonatas. O valor seria usado por ele para dar entrada na compra de um carro. De acordo com o MP, Adriana teria envenenado a marmita que preparava para o parceiro, sabendo que ele dividiria o alimento com o colega de trabalho, Marcos Vinícius. O crime ocorreu nas instalações de uma fazenda de frutas, na zona rural de Juazeiro.

Em seu depoimento durante o julgamento, Adriana admitiu ter preparado a refeição, mas negou ter colocado veneno no alimento, alegando que outra pessoa seria responsável pelo envenenamento. A tese não foi acatada pelo Júri, que acolheu a versão apresentada pela acusação.

A denúncia do MP apontou motivo torpe e a intenção de garantir vantagem em outro crime. Marcos Vinícius morreu um dia após o envenenamento. Adriana está presa desde 28 de maio de 2024 e deverá iniciar imediatamente o cumprimento da pena.

Fonte: Blog Preto no Branco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo