DestaqueEsporte

FBF e clubes definem fórmula de disputa do Baianão Feminino 2025

Reunião do Conselho Técnico foi realizada nesta quarta (23)

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

O Baianão Feminino está de volta. A edição 2025 do estadual foi construída nesta quarta-feira (23), na sede da Federação Bahiana de Futebol.

No local, a diretoria da entidade e os clubes definiram a fórmula de disputa da competição, que contará com 13 participantes. São eles Atlético, Bahia, Barcelona, Botafogo, Camaçariense, CFFB, Jacuipense, Juazeirense, Litoral Norte, Lusaca, Porto, São Francisco e Vitória.

Por unanimidade dos votos, o sistema de disputa escolhido terá os clubes divididos em dois grupos, um com seis e o outro com sete, que foram sorteados. O Grupo 1 será formado por Vitória, Barcelona, Porto, Atlético, Juazeirense, Camaçariense e Lusaca. Já o Grupo 2, por Bahia, Litoral Norte, Jacuipense, Botafogo, São Francisco e CFFB.

Foto: Divulgação/FBF

Na primeira fase, eles se enfrentarão em jogos apenas de ida, dentro de cada grupo. As quatro primeiras colocadas de cada grupo avançam para as quartas de final, com os confrontos definidos pela classificação geral (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) e também no sistema apenas de ida. Os quatro vencedores farão a semifinal, já com jogos de ida e volta e confrontos definidos pela classificação geral (1º x 4º e 2º x 3º). Os vencedores da semi decidirão o título em duas partidas.

O campeão baiano de 2025 garantirá vaga na Série A3 do Brasileirão Feminino 2026, desde que não faça parte das Séries A1 ou A2 da competição. Neste caso, a vaga será do melhor colocado na classificação geral que não faça parte de nenhuma das séries nacionais.

Foto: Divulgação/FBF

A reunião foi comandada pela Diretora de Competições da FBF, Taíse Galvão, que teve ao seu lado o Vice-Presidente da entidade, Manfredo Lessa, o Diretor Administrativo e Financeiro, Marcelo Araújo, o Diretor de Registros e Transferências, Felipe Quadros, e o presidente da CEAF-BA, Jailson Freitas. Todos os clubes participantes enviaram representantes.

O Baianão Feminino será disputado entre 24 de agosto e 9 de novembro. O regulamento e a tabela básica do campeonato serão divulgados em breve.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo