
Cinco pessoas foram identificadas como suspeitas de furtar, de forma contínua, sacos de cimento da obra do Instituto Federal da Bahia (IFBA), no município de Santo Estevão.
De acordo com a Polícia Civil (PC), os furtos ocorriam há cerca de dois meses e vinham sendo praticados durante a noite pelos funcionários, após o encerramento do expediente no canteiro de obras. Os suspeitos retiravam entre 10 e 15 sacos por dia, totalizando de 600 a 900 sacos subtraídos, além de estruturas de ferro. O prejuízo foi estimado em R$ 27 mil.
As investigações começaram após a empresa responsável pela construção da unidade do Ifba comunicar oficialmente o desaparecimento recorrente dos materiais. Diante da denúncia, equipes do Setor de Investigação (SI) da Delegacia Territorial de Santo Estevão iniciaram o monitoramento estratégico no local.
Os policiais conseguiram confirmar a prática do crime e identificar os suspeitos. Eles foram ouvidos na delegacia e, em depoimento, confessaram parcialmente o crime. Os homens disseram que vendiam os materiais a diferentes compradores.
Parte do material furtado foi recuperado e devolvido à empresa. A polícia segue com as investigações para identificar os compradores dos produtos subtraídos.
Por G1