
Um homem e uma mulher foram presos em flagrante após tentarem fraudar benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), usando documentos falsos em uma agência de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo da Bahia. Segundo a Polícia Civil (PC), a dupla foi flagrada dentro da unidade nesta sexta-feira (25), enquanto tentava aplicar o golpe.
De acordo com a PC, os dois estavam na sala de espera da agência, quando foram identificados pelos investigadores. Durante a abordagem, foi constatado que a mulher portava uma carteira de identidade falsificada, em nome de uma terceira pessoa, com o objetivo de se passar por ela e receber indevidamente benefícios previdenciários.
Já o homem estava com uma procuração suspeita, também em nome de outra mulher, supostamente autorizando o saque dos valores. A documentação apresentava sinais de falsificação.
Durante a continuidade das investigações, os policiais foram até a casa do suspeito. No local, encontraram a mulher cujo nome constava na procuração, além de diversos documentos com indícios de falsificação. Ainda segundo a polícia, a suspeita que estava na agência tentou esconder uma bolsa com mais documentos falsos, mas foi impedida pelos policiais.
Os dois foram conduzidos à delegacia, onde o caso foi registrado como falsidade documental e tentativa de estelionato previdenciário. Todo o material apreendido foi levado para a delegacia territorial, onde será periciado.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, com apoio do Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Catti/Leste) e do Serviço de Investigação da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

Por G1 Bahia