
O lateral-direito Nino Paraíba, de 39 anos, está de volta ao futebol profissional após cumprir uma suspensão de 720 dias por envolvimento em um esquema de manipulação de resultados. A informação é do Globo Esporte.
Segundo o veículo, o veterano atleta desembarcou nesta sexta-feira (01º) em Mato Grosso, já passou por exames médicos e vai assinar contrato com o Cuiabá, clube que atualmente a Série B, até o fim da temporada.
Inicialmente, Nino havia sido punido com 480 dias de suspensão e uma multa de R$ 40 mil. No entanto, após julgamento do Pleno, a pena foi ampliada para 720 dias e a multa aumentada para R$ 100 mil. Ele teve o contrato com o Paysandu rescindido na época da punição, após atuar apenas uma vez pelo clube paraense.
Com passagens de destaque por clubes como Vitória, Ponte Preta, Bahia, Ceará e América-MG, o lateral buscou se manter ativo durante o período afastado dos gramados. Chegou a jogar na várzea por uma equipe indígena em Rio Tinto, na Paraíba, e ajudou a esposa na entrega de tortas de morango e chocolate pela cidade, que tem cerca de 24 mil habitantes.
Maycol Douglas / Toda Bahia