DestaqueEsporte

Final emocionante: Brasil vence a Colômbia nos pênaltis e conquista a Copa América

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Marta brilha com golaço para salvar o Brasil no último lance, vira o placar na prorrogação, perde sua cobrança e depois vibra com defesas de Lorena nas penalidades

Na maior final da história da Copa América, o Brasil venceu a Colômbia por 5 a 4 nos pênaltis, após emocionante empate em 4 a 4, e conquistou o título continental pela nona vez.

A seleção brasileira sofreu no tempo normal, esteve perto da derrota, foi salvo pela eterna Marta no último lance, virou de novo com a camisa 10 na prorrogação, viu a Colômbia alcançar o empate, mas no fim conseguiu garantir a taça.

As penalidades também tiveram a marca da emoção: Angelina e Marta perderam suas cobranças, mas Paví chutou para fora, e a goleira Lorena defendeu as batidas de Leicy Santos e Carabalí, garantindo a conquista.

COLÔMBIA SE APRESENTA

A ótima geração colombiana pode não ter vencido, mas confirmou definitivamente seu papel de segunda força do futebol sul-americano. Linda Caicedo, aos 20 anos, mostrou personalidade nos momentos decisivos e deixou claro que está pronta para brilhar mundialmente. Foi ela que abriu o placar aos 24 do primeiro tempo, deu o passe açucarado para Mayra Ramírez fazer 3 a 2 no placar e sofreu a falta que resultou no quarto gol colombiano, marcado por Leicy Santos em linda cobrança de falta, já no segundo tempo da prorrogação.

CARROSSEL DE GOLS

Melhor no primeiro tempo, a Colômbia saiu na frente com Linda Caicedo aproveitando troca de passes na área brasileira. O empate veio pouco antes do intervalo, graças a um pênalti infantil de Carabalí em Gio, convertido por Angelina. A Colômbia voltou à frente aos 23 do segundo tempo, em uma infelicidade de Tarciane, que recuou errado para Lorena e marcou contra. Amanda Gutierrez empatou aos 34, mas Mayra Ramírez fez o terceiro aos 42, em contra-ataque puxado por Linda Caicedo.

Quando tudo parecia perdido, Marta evitou a derrota com um chutaço de fora da área, no último suspiro. A camisa 10 virou o placar aos 14 da prorrogação, mas Leicy Santos empatou de novo com uma cobrança de falta perfeita aos nove do segundo tempo da prorrogação.

Por Ge

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo