Política & Economia

Presidente da EBC pede demissão por meio de carta para Sidônio Palmeira

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

O presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Jean Lima, pediu, nesta segunda-feira (4), demissão do cargo. Ele entregou uma carta ao ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, explicando as motivações que levaram sua decisão.

“Apresentei hoje ao Ministro o meu pedido de demissão. Estou à disposição do ministro para a transição com o sucessor que ele definir. E confiante no sucesso do governo do presidente Lula. Que siga mudando a vida do povo brasileiro para melhor”, declarou jean.

O ex-presidente foi convidado, em dezembro de 2023, pelo ex-ministro da Secom, Paulo Pimenta, de quem Jean é muito próximo. Na época, ele foi convidado para a vaga após o jornalista Hélio Doyle, ocupante da vaga de presidente naquela época, usar suas redes sociais para criticar apoiadores de Israel.

Segundo O Globo, Sidônio, substituto de Paulo Pimenta na Secom, nunca foi próximo de Jean e já tentou substituí-lo, mais de uma vez, e colocar alguém mais próximo ao seu perfil no comando da estatal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo