
O América-RN venceu a Juazeirense por 2 a 0 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Festa completa para os mais de 15 mil torcedores que foram à Casa de Apostas Arena das Dunas neste domingo. Os gols foram marcados por Lucas Rodrigues e Gabriel Lima, ambos no segundo tempo. O Alvirrubro agora vai enfrentar o Imperatriz.
Próximo passo
O América enfrenta o Imperatriz nas oitavas de final. Após eliminar o carrasco de 2017, o Alvirrubro de Natal terá que desbancar o time maranhense, algoz de 2018. O primeiro confronto será em Imperatriz, e o segundo na Arena das Dunas, em datas a serem divulgadas pela CBF.
Heróis improváveis
Em um cenário de tensão, mesmo empurrado por 15 mil torcedores, o América demorou a marcar e os gols da vitória foram de heróis improváveis. O primeiro foi do zagueiro Lucas Rodrigues, que não marcava desde o dia 26 de fevereiro. O outro foi do atacante Gabriel Lima, que retornava de suspensão. Ele entrou no finalzinho, aos 37 minutos, e marcou aos 44. Foi o primeiro gol dele com a camisa americana.
Segundo tempo
O América quase abriu o placar em chute rasteiro de Marquinhos da meia-lua, mas Pedro Campanelli defendeu no canto direito. A rede só balançou aos 31 minutos, quando Souza cobrou falta pela esquerda e Lucas Rodrigues subiu para marcar de cabeça. A Juazeirense respondeu em chute de Bino, que obrigou Renan Bragança a fazer uma defesa estranha. O time potiguar ampliou aos 44: Salatiel invadiu a área pelo meio e Gabriel Lima apareceu para cabecear para as redes. Festa americana na Arena das Dunas.
Por Ge