DestaqueJustiça

MPF investiga município baiano por suspeita de desvio de verba da educação

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou, nesta quarta-feira (13), um inquérito civil para apurar desvios de recursos destinados à Educação no município de Castro Alves, localizado a 181 km de Salvador. Segundo o órgão, um servidor municipal teria recebido pagamento com verbas do Fundeb sem exercer função na área educacional.

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) determina que, no mínimo, 70% dos recursos sejam destinados à remuneração de profissionais da educação básica em efetivo exercício. O programa visa valorizar esses profissionais e melhorar a qualidade da educação básica.

De acordo com o MPF, as apurações iniciais indicam que o servidor também teria recebido gratificações indevidas com recursos do fundo. A investigação busca confirmar a prática de atos de improbidade administrativa que possam ter causado prejuízos aos cofres públicos.

O inquérito, conduzido pela procuradora Ludmilla Vieira de Souza Mota, está sob responsabilidade da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, especializada no combate à corrupção e na apuração de improbidade administrativa.

Fonte: Bahia Econômica

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo