DestaquePolítica & Economia

Pré-candidato a governador, Aleluia crítica Lula, Jerônimo e Moraes

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Anunciado ontem como pré-candidato ao Governo da Bahia pelo Novo, o deputado federal José Carlos Aleluia criticou neste sábado Lula, Jerônimo, Alexandre de Moraes, não citou Bolsonaro nem o grupo do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, nem o atual, Bruno Reis, antigos aliados com que pretende aparentemente manter por enquanto uma política de boa vizinhança. Aleluia deu entrevista hoje a Rádio Interativa de Itabuna.

Mesmo afastado da política partidária, Aleluia pontuou no levantamento da Quest com 1%, um bom recall para quem estava longe do gramado da política desde 2018, quando perdeu a reeleição para deputado federal com uma pequena margem de votos, apoiando José Ronaldo, todos na altura no Democratas 25.

Aleluia afirmou neste sábado (23) que os ambientes econômicos dos governos do PT não favorecem a geração de emprego no estado e estão provocando uma enorme migração de talentos.

Com uma carreira marcada pela competência como gestor da Coelba e da Chesf, Aleluia disse que aceitou o convite do NOVO para disputar o governo do estado por entender que o Brasil vive uma crise sem precedentes na gestão da política interna e na área internacional.

“Os governos federal e estadual estão completamente desorientados. O presidente Lula não tem paciência sequer para dialogar com seus aliados, não tem mais condições de governar”, lamentou Aleluia.

Ele atribuiu o “tarifaço” aplicado pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros às declarações do presidente Lula em relação à substituição do dólar nas transações internacionais e suas críticas à liderança norte-americana na economia mundial.

“Sofremos também o ativismo político do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que faz dele hoje o “Xerife do Brasil”. Ele abusa das decisões monocráticas na Suprema Corte e já está sendo criticado pelos outros ministros”, observou.

Aleluia concluiu a entrevista avisando que muito em breve será divulgada a data do lançamento oficial da sua pré-candidatura pelo NOVO com a presença de lideranças nacionais da legenda.

Fonte: Toda Bahia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo