DestaquePolítica & Economia

Visita de Ângelo Coronel a Irecê vira ato político com apoio de 19 prefeitos da região

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

O que seria uma visita institucional em cumprimento do mandato parlamentar à região de Irecê acabou se transformando em um grande ato político em favor do senador Ângelo Coronel (PSD), no último sábado (23).

A presença de 19 dos 20 prefeitos do território ocorreu em meio às declarações do senador pessedista de que estaria disposto a romper com o governo Jerônimo Rodrigues (PT), ou até lançar candidatura independente pelo PSD, caso o projeto de reeleição na chapa majoritária de 2026 não prospere.

Nos discursos, o tom de apoio a Coronel foi unânime, a exemplo do prefeito de Lapão, Márcio Messias (PSD), presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território de Irecê e organizador do “megaevento”. Os deputados estaduais Ângelo Coronel Filho (PSD), Ricardo Rodrigues (PSD), Cafu Barreto (PSD), o federal Diego Coronel (PSD), vice-prefeitos e vereadores da região também compareceram.

“Por isso e tantas outras ações, pelo que já fez, pelo que precisa ainda fazer pelos nossos municípios brasileiros porque a desoneração da folha não foi só da Bahia foi do Brasil inteiro e você merecia em cada canto deste Brasil ter um título pelos relevantes serviços prestados ao Brasil. Portanto, meu caro senador municipalista, não me resta outra coisa a dizer: estou com o Coronel”, afirmou para depois completar: “Nós necessitamos de mais um mandato deste senador, porque as questões municipalistas têm um nome: senador Angelo Coronel”, frisou Márcio Messias, ao fazer referência à desoneração da folha de pagamento dos municípios, que antes recolhiam 22% ao INSS e passaram a contribuir com 8%.

De acordo com Ângelo Coronel, 406 prefeitos dos 417 municípios baianos já foram atendidos pelo mandato parlamentar nesses quase oito anos “independente de partido político”. Ele também pontuou que seguirá ajudando até o final do mandato “talvez não no tamanho da vontade de cada um” porque a defesa dos municípios “é a sua marca”.

Coronel também tratou da PEC 66/2023, que delimita regras de pagamento de precatórios e pode ajudar a equilibrar os cofres dos municípios para auxiliar em áreas como saúde e educação, proposta que ele tem a expectativa que seja votada com urgência no Senado Federal.

O ato político contou com um momento pitoresco com uma apresentação musical do senador, que tem outra marca registrada: sempre cantar em seus eventos a música ‘Noites Traiçoeiras’, do Padre Marcelo Rossi.

Carine Andrade/Política Livre

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo