
Erick marca golaço para o Rubro-Negro, que depende de tropeço do Vasco para deixar o grupo dos quatro últimos; Galo amarga quarto jogo sem vencer no campeonato
Reabilitação rápida
Depois de ser goleado pelo Flamengo, o Vitória deu fim ao jejum de seis jogos sem vencer no Brasileirão. Comandando interinamente por Rodrigo Chagas, após a demissão de Fábio Carille, o Rubro-Negro derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo, no Barradão, em Salvador. A partida, válida pela 22ª rodada do campeonato, foi definida aos cinco do primeiro tempo, com um golaço marcado pelo atacante Erick. O resultado tirou o time rubro-negro, momentaneamente, da zona de rebaixamento do Brasileirão. Por outro lado, o Atlético, dirigido também de forma interina por Lucas Gonçalves, depois da saída de Cuca, chega a quatro partidas sem vencer no campeonato, se aproximando do Z-4.
Como fica
Com o resultado, o Vitória aparece, momentaneamente, em 16ª lugar, fora do Z-4, com 22 pontos, um a mais que o Juventude, que está na 17ª colocação. O Rubro-Negro pode ser ultrapassado pelo Vasco, se o time do Rio de Janeiro derrotar o Sport neste domingo. O Atlético ocupa a 14ª posição da tabela, com 24 pontos, onze atrás do Mirassol, sexto colocado, e três acima do primeiro time na zona de rebaixamento.
Aos cinco minutos, Erick recebeu de Osvaldo na direita, ajeitou e mandou no ângulo, marcando um golaço no Barradão. O Galo respondeu aos 16, em chute de Hulk, que Lucas Arcanjo defendeu. Na sequência, Arana cruzou da esquerda, e a bola passou livre em frente à trave do time rubro-negro, sem ninguém para finalizar. Aos 24, Willian Oliveira quase surpreendeu Everson, batendo de longe e mandando a bola por cima do gol. Pouco depois, Renato Kayser aproveitou o vacilo de Vitor Hugo, invadiu a área, se embolou com a bola e finalizou de calcanhar, mas o goleiro atleticano defendeu. Aos 41, Hulk encheu o pé, Arcanjo rebateu, Alan Franco tentou completar para o gol, mas Lucas Halter colocou para fora.
Segundo tempo
Aos dois minutos, Ramon finalizou de primeira, pelo lado esquerdo, e mandou pela linha de fundo. Com as defesas levando a melhor diante dos ataques, a partida caiu de ritmo. Somente aos 22, em chute de Gustavo Scarpa, que passou perto da trave de Arcanjo, o Atlético levou perigo ao gol adversário. Aos 34, o argentino Cuello acertou o poste direito do goleiro rubro-negro. Hulk, em cobrança de falta, mandou por cima da meta, assustando a torcida do Vitória. Do outro lado, Fabri deixou marcador no chão e finalizou para a defesa de Everson. Carlinhos ainda teve chance de fazer o segundo dos donos da casa, mas desperdiçou a oportunidade. Também nos acréscimos, Cuello não conseguiu completar cruzamento de Gabriel Menino, perdendo a chance do empate. No último lance, Menino soltou a bomba, tentando surpreender o goleiro, mas colocou para fora.
Agenda
Por causa dos jogos das Eliminatórias, o Atlético só volta a campo no dia 11 de setembro, às 19h30 (de Brasília), diante do Cruzeiro pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão.
Pelo Brasileirão, o Vitória visita o Fortaleza, no sábado, dia 13 de setembro, no Castelão. O Atlético enfrenta o Santos, no domingo seguinte, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Os dois jogos são válidos pela 23ª rodada do campeonato.
Público e renda
Público: 28.586
Renda: R$ 528.283,00
Por Ge