
Bahia e Confiança começam a decidir o título da Copa do Nordeste às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Batistão, em Aracaju. No caminho entre o Tricolor e a quinta taça regional está o único algoz do time nesta edição da competição. Até aqui a campanha do Esquadrão tem sete vitórias, um empate e uma derrota em nove jogos. Aproveitamento de 81,4%.
Veja a campanha do Bahia na Copa do Nordeste:
Bahia 4 x 0 Sampaio Corrêa: fase de grupos
Juazeirense 0 x 0 Bahia: fase de grupos
Bahia 5 x 1 América-RN: fase de grupos
Bahia 3 x 2 Ceará: fase de grupos
Confiança 2 x 0 Bahia: fase de grupos
CSA 1 x 2 Bahia: fase de grupos
Bahia 3 x 1 Náutico: fase de grupos
Bahia 2 x 1 Fortaleza: quartas de final
Bahia 1 x 0 Ceará: semifinal
O Bahia já estava classificado quando visitou o Confiança pela fase de grupos, por isso foi até Aracaju com o time sub-20, que terminou derrotado por 2 a 0. Aqueles pontos não fizeram falta ao Tricolor, mas foram determinantes para a classificação do Dragão, que depois passou por Vitória e CSA no mata-mata, até reencontrar o Esquadrão na final.
Escalação do Bahia: Danilo Fernandes; Lucyan, Kauã Davi, Dodô e Daniel Lima; Sidney, Jota e David Martins; Juninho, Vitinho e Ruan Pablo. Técnico: Leonardo Galbes.
Quem joga agora?
Nesta quarta-feira o Bahia foi para Aracaju com Rogério Ceni e o elenco principal, mas ainda não vai ser desta vez que o Confiança vai conhecer a força máxima do Tricolor. Isso porque o time vai disputar o título regional com uma série de desfalques.
No total são dez as ausências no elenco de Rogério Ceni. João Paulo, Luiz Gustavo e Mateo Sanabria não estrão inscritos. Jean Lucas e Santiago Arias estão com suas seleções na Data Fifa. Já Erick Pulga, Ademir, Caio Alexandre, Erick e Kanu estão vetados pelo departamento médico.
A boa notícia é que o treinador ganhou os retornos de Gilberto e Michel Araujo, recuperados de lesão. O jogo de ida da final em transmissão do Premiere.
O Bahia é o recordista em finais e chega para a décima decisão da Copa do Nordeste. O clube divide o posto de maior campeão com o Vitória, com quatro títulos cada um. Se levar a melhor contra o Confiança, o Tricolor vai ser o primeiro pentacampeão do Nordeste e vai garantir a hegemonia regional.
O jogo
Confiança x Bahia – 21h30
Data: quarta-feira (03/09/2025);
Local: Estádio Batistão, em Aracaju;
Hora: 21h30 (de Brasília);
Escalação provável: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo (Rezende) e Luciano Juba (Iago Borduchi); Acevedo, Rodrigo Nestor e Everton Ribeiro (Michel Araujo); Cauly, Tiago e Willian José (Lucho Rodríguez).
Desfalques: Erick Pulga, Ademir, Caio Alexandre, Erick e Kanu (lesionados); Jean Lucas e Santiago Arias (convocados); João Paulo, Luiz Gustavo e Mateo Sanabria (não inscritos);
Arbitragem:
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Karla Renata Cavalcanti de Santana. Trio de Pernambuco.
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).
Por Ge