
O Vitória efetivou Rodrigo Chagas como treinador do time profissional. Anunciado como interino depois da demissão de Fábio Carille, ele assume o comando de forma definitiva depois de comandar o time no triunfo sobre o Atlético-MG no último domingo, no Barradão, e ajudar a equipe a encerrar uma seca de seis jogos sem vencer.
A decisão foi tomada depois de reunião na última terça-feira e anunciada pelo presidente Fábio Mota em entrevista coletiva na tarde desta quarta, na Toca do Leão. Ele vai ter como auxiliar técnico Cleber dos Santos, que já trabalhou no Flamengo e Cruzeiro com Zé Ricardo.
– Rodrigo tem toda a nossa confiança. Além de ser ídolo do clube, tem conhecimento como treinador. E nós estamos reforçando a nossa comissão técnica. O último técnico que daqui saiu, levou auxiliares e preparador físico. Estamos montando comissão técnica experiente para Rodrigo. O preparador físico vai chegar até amanhã de manhã. Do meu lado esquerdo está Cleber dos Santos, auxiliar que trabalhou no Cruzeiro, Flamengo, Vasco, Goiás…Foi auxiliar de Zé Ricardo. E a gente estava buscando perfil de auxiliar experiente na posição para que pudesse reforçar nosso treinador Rodrigo, que é o treinador do Vitória. Ele vai contar com o auxiliar Cleber, com sua sabedoria. É a primeira Série A do Rodrigo – iniciou Mota.
“Rodrigo continua como treinador do Vitória. Ele vai ter Cleber dos Santos como auxiliar e um novo preparador físico”, continuou Fábio Mota.
Rodrigo tem seis passagens pelo Vitória, sendo três como jogador e três como técnico. Ele assumiu o comando da equipe principal pela primeira vez em 2020, quando também passou de interino para efetivado e evitou o rebaixamento para a Série C.
Em 2025, Chagas treinou o Jacuipense e o Porto Vitória antes de retornar ao Rubro-Negro para comandar o time sub-20. Depois de três jogos na base, o treinador assumiu a equipe principal depois da demissão de Fábio Carille.

Como treinador à frente do time principal do Vitória, Rodrigo Chagas tem 35 jogos, 14 triunfos, 14 empates, sete derrotas e um aproveitamento de 53,3%.
Chagas tem o desafio de evitar o rebaixamento do Vitória. O time está na 17ª posição da Série A, com 22 pontos, a mesma pontuação e um jogo a mais que o Santos, primeiro clube fora do Z-4.
O próximo compromisso de Rodrigo Chagas com o Vitória é o confronto direto com o Fortaleza, no dia 13 deste mês, no Castelão, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Por Ge