DestaqueEsporte

Cristiano Ronaldo alcança artilharia histórica nas Eliminatórias da Copa de 2026

Com 39 gols em 49 partidas, atacante de Portugal iguala marca e divide liderança com Carlos Ruiz. Atacante segue batendo recordes pelo futebol (X da Euro UEFA)

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Cristiano Ronaldo se tornou um dos maiores artilheiros da história das Eliminatórias para a Copa do Mundo ao marcar o segundo gol de Portugal na vitória por 3 a 2 sobre a Hungria, nesta terça-feira (9), na Puskás Aréna, em Budapeste. Com o tento, CR7 chegou a 39 gols em 49 partidas, igualando o ex-atacante guatemalteco Carlos Ruiz, que marcou 39 gols em 47 jogos.

O gol de Cristiano foi marcado aos 13 minutos do segundo tempo, de pênalti, virando o placar a favor de Portugal. Barnabás Varga havia aberto o marcador para a Hungria, e Bernardo Silva havia empatado. Ainda no segundo tempo, Barnabás Varga deixou tudo igual novamente, antes de João Cancelo marcar o gol da vitória portuguesa aos 41 minutos.

Com o resultado, Portugal lidera o Grupo F das Eliminatórias com seis pontos em dois jogos, mantendo 100% de aproveitamento. Armênia aparece em segundo com três pontos, seguida de Hungria e Irlanda, ambas com um ponto. O torneio é disputado em turno e returno por pontos corridos, e o líder da chave garante classificação direta para a Copa do Mundo de 2026, a ser realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.

O terceiro colocado na lista de artilheiros de Eliminatórias é Lionel Messi, com 36 gols em 72 partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O meia-atacante argentino indicou que não continuará participando do torneio, após marcar dois gols na vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na última quinta-feira (4).

Cristiano Ronaldo, atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, tem a possibilidade de se isolar na liderança do ranking, já que Portugal ainda terá ao menos quatro jogos na qualificatória para a próxima Copa do Mundo.

O confronto com a Hungria reforça o desempenho de Portugal na fase de grupos e mantém Cristiano Ronaldo entre os principais goleadores históricos da competição.

Fonte: Jornal Hoje em Dia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo