DestaqueEsporteRiachão & Região

Riachão: Jovem natural de Terra Branca assina contrato com base do Ceará; confira

Ser atleta profissional sempre foi o sonho de Diego e agora pode ter oportunidade de construir seus passos

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Diego Rocha é um jovem ainda menor de idade, com suas origens no povoado de Terra Branca, município de Riachão do Jacuípe, no interior da Bahia.

Desde pequeno seu maior desejo era jogar futebol, logo ele ingressou na Escolinha de Futebol Nova Esperança, no próprio povoado, e a cada manejo com a bola, aquele seu desejo foi se fortalecendo e crescendo a certeza de que queria se tornar atleta profissional.

Seu pai, um atleta de futebol amador, do distrito de Barreiros, sempre disputou competições e o levava para acompanhar, sua mãe, do povoado de Terra Branca, juntamente com todos os seus familiares nunca pouparam esforços para ver o sorriso no seu rosto, fazendo com conhecidos e seus amigos abraçassem a ideia, através de incentivos e torcida por ele.

Até chegar onde hoje se encontra, Diego foi para o estado de São Paulo, para a equipe do Jabaquara, a intenção era jogar o campeonato Paulista, mas não aconteceu conforme as expectativas, após um mês lá, apareceu a proposta de ir para a base de um clube do futebol catarinense, o Nação Araquari, mais uma vez o prometido não vingou, foram dois meses desta vez, para receber a notícia de que não poderia disputar mais o campeonato.

“Eu poderia ter ficado lá, mas se eu não podia fazer o que eu mais desejava, era melhor voltar pra casa, foi aí que as portas do Ceará se abriram para mim”, falou Diego emocionado.

Diego mais uma vez preparava as malas para adiar seu sonho, mas com a ajuda de Polaco, a pessoa que está como seu empresário, encontrou com Sérgio, uma espécie de olheiro do Ceará e decidiram dar esta oportunidade para Diego.

“Não pensei duas vezes, e com o apoio da minha família, fui e nos treinamentos atraí a atenção deles e foi onde recebi o convite para assinar contrato com a base do Clube”, confessou Diego cheio de esperança.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo