
O Santa Cruz venceu o MAC, por 1 a 0, no primeiro jogo da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo, no estádio Castelão, em São Luís. O gol da vitória coral foi marcado por Renato, no segundo tempo. Um golaço de voleio, diga-se de passagem, para dar vantagem aos visitantes na briga pelo título.
Agora, a última decisão por uma vaga na grande final será no próximo sábado, na Arena Pernambuco. O Tricolor do Arruda joga por um empate para carimbar vaga na finalíssima, enquanto o Maranhão precisa vencer por dois ou mais de diferença.
Primeiro tempo
Primeira parte do duelo com volume de jogo maior do Maranhão, com boas chances criadas com Ryan e Vagalume, mas sem objetividade na finalização. Do outro lado, o Santa Cruz não teve a mesma posse de bola e, portanto, presença no ataque, só que quando chegou teve mais perigo, principalmente Thiago Galhardo e Wlliam Júnior. As chances do Santa Cruz foram criadas a partir de saída de bola errada do MAC.
Segundo tempo
O Maranhão não mudou o estilo de jogo, com pressão na saída de bola do Santa Cruz. Assim, a equipe ficou a maior parte do segundo tempo com a bola no campo de ataque, mas o goleiro Rokenedy fez apenas uma defesa, numa cabeçada de Vagalume. O MAC tentava entrar na área com mais perigo ou chutar de fora da área pra acertar o alvo, mas nada disto deu certo.
O Santa Cruz com menos posse de bola, repetiu a fórmula do primeiro tempo. Aproveitar as poucas chegadas, e foi assim que numa cobrança de falta aos 32 minutos, Renato aproveitou a falha de marcação do MAC e acertou um belo voleio pra fazer o gol da vitória do time visitante. Antes, a arbitragem anulou o gol de Matheus Vinícius, aos três minutos, também do Santa Cruz.
Por Ge