DestaquePolícia

Mulher condenada por matar vizinha após discussão por som alto é presa em Valente

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Mulher condenada por matar vizinha após discussão por som alto é presa em ValenteUma mulher de 29 anos foi presa, nesta segunda-feira (15), no município de Valente, em cumprimento a mandado de prisão definitiva pelo homicídio de Gilvania dos Santos Ferreira. O crime ocorreu em 19 de março de 2021, no povoado de Foveiro, zona rural de Monte Santo, a 136 km de Valente, quando a condenada, acompanhada do namorado, matou a vítima com disparos de arma de fogo.

De acordo com as investigações, Gilvânia Ferreira foi atingida pelos disparos depois que sua mãe esteve no imóvel da suspeita, onde funcionava um bar, para reclamar do volume do som, por volta das 3h da madrugada.

As duas discutiram e Gilvânia interferiu na situação. A dona do bar, Genária Santana da Silva, entrou no estabelecimento, voltou com uma arma de fogo e atirou na vítima. A mãe dela não foi atingida e conseguiu fugir. Gilvânia foi socorrida por familiares e levada a uma unidade médica em Monte Santo, mas não resistiu aos ferimentos.

O companheiro da suspeita é apontado pela polícia como dono da arma usada no crime. Logo após o assassinato, o casal fugiu do local e seguiam por uma estrada de terra em direção a Cansanção, quando o homem perdeu controle da direção do veículo e capotou nas proximidades do povoado Lagoa dos Cavalos.

Gilvânia Ferreira foi baleada depois que sua mãe foi até a residência da suspeita, onde funciona um bar, para reclamar do volume do som

O mandado, expedido pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Monte Santo, decorre de condenação transitada e julgado pela prática de homicídio qualificado, com pena remanescente de 16 anos e seis meses de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

A condenada apresentou-se espontaneamente na Delegacia Territorial de Valente, onde foi realizado o cumprimento da ordem judicial e as devidas formalidades legais. A custodiada permanece à disposição da Justiça para início do cumprimento da pena.

Durante a fuga, o veículo utilizado pelo casal capotou no município de Cansanção.

Fonte: Cleristonsilva.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo