Esporte

Palmeiras vence River Plate de virada e vai à semifinal da Libertadores

Verdão sai atrás, mas Vitor Roque e Flaco López confirmam classificação no Allianz Parque

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

 O Palmeiras venceu o River Plate, por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira, e eliminou o time argentino. Com a desvantagem no placar, o River saiu para o jogo e abriu o placar logo aos 7 minutos, com Salas. O Palmeiras, por sua vez, teve dificuldades após o gol sofrido e foi para o intervalo perdendo.

Na etapa final, o gol de Vitor Roque aos 5 minutos tranquilizou a equipe, que passou a comandar as melhores ações e conseguiu propor seu jogo. Aos 41 minutos, Facundo Torres foi derrubado dentro da área, e Flaco López converteu a penalidade. O argentino ainda teve tempo de fazer mais um – e dessa vez um golaço. O atacante recebeu de costas para o zagueiro, tirou de letra e soltou uma pancada.

A bola desviou antes de entrar no ângulo de Armani. Foi o gol para fazer o Allianz Parque comemorar mais uma classificação para a semifinal da Libertadores.

Resumo do primeiro tempo

A vantagem do Palmeiras no confronto durou apenas sete minutos. Após uma cobrança de falta de Quintero, Salas se antecipou à defesa na primeira trave subiu bonito para cabecear com força e fazer o gol. O Palmeiras tentou uma resposta rápida, mas parou em Armani.

Aos 12 minutos, Andreas Pereira cobrou escanteio na segunda trave e Murilo cabeceou para baixo e o goleiro fez ótima defesa. Depois disso, o Verdão ficou mais com a bola, mas teve muita dificuldade para entrar na defesa argentina. Já nos acréscimos, o River teve a grande chance de fazer o segundo com Castaño, que ficou cara a cara com Weverton, tentou o drible e foi desarmado pelo goleiro.

Resumo do segundo tempo

O Palmeiras não deixou a angústia tomar conta do time e da torcida e logo aos cinco minutos empatou. Piquerez fez um cruzamento na esquerda na medida para Vitor Roque, que cabeceou e Armani defendeu. O rebote sobrou no pé do atacante, que colocou para o gol. O Verdão teve outras oportunidades depois, mas logo o River equilibrou a partida e também foi agudo, com Weverton fazendo boas defesas.

Aos 41 minutos, porém, o lance que deixou o Palmeiras uma mão na vaga. Facundo Torres foi lançado no ataque, invadiu a área e sofreu o pênalti. Na cobrança Flaco López converteu e fez o Allianz Parque explodir. Aos 46 minutos, ele ainda teve tempo de fazer mais um golaço para fechar o placar.

Próxima fase

Na semifinal da Conmebol Libertadores, o Palmeiras espera o vencedor de São Paulo x LDU, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbis. No jogo de ida, o time equatoriano venceu por 2 a 0.

Público e renda

Público: 40.893 torcedores

Renda: R$ 4.244.260,40

Mosaico da torcida do Palmeiras contra o River (Foto: Marcos Ribolli)

Senhor Libertadores

Abel Ferreira atingiu uma marca impressionante pelo Palmeiras. Em sua sexta participação na Conmebol Libertadores, o treinador chegou à quinta semifinal. A única vez que ficou de fora desta fase da competição foi em 2024, quando caiu nas oitavas de final para o Botafogo. Abel já acumula duas finais e dois títulos.

Por Ge

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo