
A mulher suspeita de matar um homem de 35 anos com um tiro durante uma festa junina em uma praça na cidade de Santa Bárbara, em junho deste ano, foi presa no domingo (28), no município de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador.
Segundo o delegado que investiga o crime, Edemir Luchini, as investigações iniciais apontam que a suspeita, identificada como Auristela de Alencar Dutra, de 50 anos, matou Lecienerson Pinheiro de Jesus, de 35, por motivo fútil. Ela teria “perdido a paciência” com o homem, que estaria alcoolizado.

O crime aconteceu no dia 19 de junho. Na ocasião, Lecienerson foi atingido com um tiro na região do pescoço e morreu no local do crime.
A polícia informou que após monitoramento e acompanhamento das movimentações da investigada, a encontraram na Avenida Beira Mar, no bairro de Berlinque. Durante a abordagem, foram apreendidos dois celulares, um canivete e R$ 461 em espécie.
De acordo com as investigações, a mulher também tem já foi presa por porte ilegal de arma de fogo, em 2011; estelionato, em 1995; e homicídio, em 2004.
Ela foi conduzida para a 24ª Delegacia Territorial (DT) de Vera Cruz, onde passou pelos exames de praxe e permanece à disposição da Justiça. (Fonte: G1 BA).