
O meio-campista Everton Ribeiro, de 36 anos, anunciou nesta segunda-feira (6) que passou por uma cirurgia para tratar um câncer na tireoide. O jogador do Bahia informou que o procedimento foi bem-sucedido e que agora inicia o processo de recuperação.
O diagnóstico foi feito há cerca de um mês, mas, mesmo após ser informado sobre a doença, o atleta continuou atuando normalmente pelo clube. Nesse período, ele disputou oito partidas, incluindo a final da Copa do Nordeste, o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e seis rodadas do Campeonato Brasileiro. O último duelo foi justamente contra o Flamengo, seu ex-clube, no domingo (5).
Nas redes sociais, Everton Ribeiro compartilhou uma mensagem de otimismo e agradecimento pelo apoio recebido. “Há cerca de um mês fui diagnosticado com um câncer na tireoide. Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença. Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos”, escreveu o jogador.
O Bahia ainda não divulgou prazo para o retorno do atleta aos treinos, mas a expectativa é que ele siga afastado até completar a recuperação médica.
Fonte: site Toda Bahia / Foto: Tiago Caldas /EC Bahia