
Depois de um julgamento que durou mais de dois dias, o júri popular condenou os acusados pela morte de Cleber Machado Souza — conhecido como Clebinho — no fórum de Santaluz, na região sisaleira da Bahia. A sentença foi lida no início da madrugada deste sábado (11), após uma sessão que atravessou a noite desta sexta-feira (10).
O policial militar Jeferson Cedraz foi condenado a 28 anos de prisão. Sara Carneiro Santos Silva, que era companheira da vítima, recebeu pena ainda maior: 31 anos e seis meses de reclusão. Ambos foram considerados culpados por homicídio qualificado.
O julgamento começou na manhã de quinta-feira (9), com novo sorteio de jurados e todas as etapas refeitas, depois da anulação do primeiro júri em setembro. A nova sessão teve oitivas de testemunhas, depoimentos dos réus e os debates entre acusação e defesa, que se estenderam até o fim da noite de sexta.
Clebinho foi baleado em 1º de novembro de 2022, em frente à própria casa. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no dia seguinte. As investigações apontaram que o crime foi planejado e revelaram indícios de uma possível relação entre Jeferson e Sara.
O caso gerou grande repercussão em Santaluz e foi acompanhado por familiares da vítima e moradores da cidade. O processo corre sob segredo de Justiça. Os dois réus seguem presos preventivamente e devem cumprir a pena em regime inicialmente fechado.
Notícias de Santaluz em parceria com Djota Radialista / Foto: Djota Radialista