
A grande final do Campeonato de Veteranos João Pitu foi disputada no último domingo, 2 de novembro de 2025, no povoado de Malhador, em Riachão do Jacuípe – BA.
O Guarany do Malhador venceu o Cruzeiro, do distrito de Barreiros, por 2 a 0, conquistando o título da competição. No primeiro jogo o Cruzeiro havia vencido por 1×0 e jogava pelo empate.
Os gols que garantiram a taça ao Guarany foram marcados contra, conforme a decisão da arbitragem. O primeiro surgiu após jogada de Val Bocão, quando a defesa adversária tentou afastar e acabou empurrando a bola para o próprio gol. O segundo veio em chute
de Douglas Sergipe, que desviou no zagueiro do Cruzeiro antes de entrar.
O jogo foi bem equilibrado, com um gol em cada tempo. Apesar de perder por 2 a 0, o Cruzeiro jogou um grande futebol e brigou pelo título até o final.
Nos destaques definidos por consulta feita pela Liga, que tem Nei Móveis como seu presidente, o meia Jânio, do Guarany, foi eleito o craque da competição. Solonzinho, do Brasil de Vila Guimarães, foi o artilheiro; o melhor goleiro foi Danilo, do Guarany. Homenageados: Vavau, Noé do Bom Jardim (in memoriam), André
das Pedrinhas, Val de Zé de Santo e Vando da Limeira (in memoriam).
A decisão de veteranos atraiu um grande público no povoado do Malhador e da região, inclusive do distrito de Barreiros, com os torcedores apoiando a boa equipe do Cruzeiro.
O evento contou com a presença de diversas autoridades como o prefeito Carlos Matos, a primeira dama Alessandra, o presidente da Câmara Franklin Santana, os vereadores Marquinhos, Bobô, Celinho, Daniel de Macário, dentre outras lideranças.
A decisão teve a cobertura da Rádio Jacuípe FM e transmissão ao vivo pelo canal da emissora no YouTube, levando a emoção da final para toda a região.



