DestaqueEducação & Cultura

Cogito Editora lança coletânea com 153 autores poetas baianos para celebrar o Ano da França no Brasil

O volume especial da Coleção Bardos Baianos conta com poetas de 78 cidades dos 27 territórios de Identidade da Bahia

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

No dia 14 de novembro (sexta-feira), às 19h, na Aliança Francesa Salvador, acontece o lançamento da Antologia Poética Bardos Baianos – Territórios em Palavra, edição especial bilíngue (português-francês) da Coleção Bardos Baianos. A obra será publicada pela Cogito Editora sob a organização de Ivan de Almeida com apoio da Fundação Pedro Calmon (FPC), vinculada à Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA).

A publicação reúne 153 poetas de 78 cidades, representando os 27 Territórios de Identidade da Bahia. Revelando a força criativa e plural da poesia baiana contemporânea, conta com prefácio do ator e poeta Jackson Costa, apresentação do secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, e nota do diretor-geral da Fundação Pedro Calmon, Sandro Magalhães.

O livro consolida como um marco histórico da literatura baiana ao promover o diálogo entre culturas e projetar a palavra poética da Bahia para o mundo. O evento contará com uma programação cultural com música e poesia e coquetel no final e no dia seguinte (15), será transmitido ao vivo pelo Canal da Cogito Editora no YouTube, conectando autores e leitores de diferentes lugares.

Sobre Coleção Bardos Baianos

Com o objetivo de fomentar a produção poética por toda Bahia e a divulgação dos seus poetas, das mais diferentes regiões do estado, cada qual com a sua singularidade, a Coleção Bardos Baianos, consiste em 27 coletâneas, uma para cada Territórios de Identidade, conforme metodologia desenvolvida pelo Governo do Estado da Bahia.

O projeto editorial dedicado ao fundador do Círculo de Estudo Pensamento e Ação (CEPA), professor Germano Machado, traz o poeta Castro Alves como patrono. Além de oferecer importante contribuição para a poesia baiana, ao promover o mapeamento dos poetas contemporâneos nos mais distantes rincões do Estado, também faz “homenagem póstuma” a um poeta de valor reconhecido pela comunidade literária regional, possibilitando que as novas gerações de autores conheçam as grandes individualidades da nossa literatura.

SERVIÇO

O quê:  Lançamento de da Antologia Poética Bardos Baianos – Territórios em Palavra

Quando:  Evento Presencial – 14 (sexta-feira) das 19 às 21h

Evento Virtual – 15 (sábado) das 19 às 22h

Onde: Aliança Francesa Salvador (Av. Sete de Setembro, 401 – Ladeira da Barra, Salvador)

Transmissão ao vivo no Canal do Youtube @CogitoEditora

Evento aberto ao público

Com informações da Cogito Editora

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo