
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial para chuvas intensas em 228 municípios da Bahia, válido até as 10h de terça-feira (2). A notificação engloba cidades como Barreiras, Guanambi, Itabuna, Porto Seguro, Jequié e Vitória da Conquista.
De acordo com o órgão, são esperadas precipitações de 20 a 30 mm por hora ou até 50 mm ao dia, além de ventos entre 40 e 60 km/h. O risco é considerado baixo, mas há possibilidade de queda de galhos, alagamentos, interrupção de energia e descargas elétricas.
O aviso começou a valer às 10h deste domingo (30).
O Inmet orienta a população a evitar abrigo sob árvores, não estacionar veículos próximo a torres ou placas, desligar aparelhos da tomada e buscar ajuda junto à Defesa Civil (199) e ao Corpo de Bombeiros (193) em caso de emergência.



