DestaqueEsporte

Icasa-Ceará recebe indenização milionária da CBF por não acesso à Série A de 2014

O Icasa, do Ceará, foi indenizado pela CBF devido a um erro da entidade no Brasileirão de 2013

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Após mais de 10 anos, o Icasa (CE) foi indenizado pela CBF devido a um erro da entidade no Brasileirão de 2013, que impediu o acesso do clube à Série A do ano seguinte. Segundo informações divulgas pelo Globo Esporte, o clube confirmou o recebimento de R$ 80,9 milhões em conta judicial.

O impasse, que se arrastava na Justiça desde 2014, refere-se à escalação irregular do jogador Luan Niezdzielski, do Figueirense, em partida contra o América-MG.

À época, o clube catarinense disputava o acesso diretamente com o Icasa, terminando a competição com apenas um ponto de vantagem e garantindo a quarta vaga para a primeira divisão do campeonato nacional. No duelo em questão, Niezdzielski estava suspenso, mas foi escalado indevidamente, o que motivou a ação judicial.

Diante do erro determinante, o Icasa acionou a Justiça para anular os pontos do Figueirense no confronto contra o América. A CBF chegou a admitir a falha, o que daria o acesso inédito ao Verdão do Cariri. Entretanto, a entidade recorreu da decisão em uma manobra jurídica que adiou por 11 anos o desfecho do caso e o pagamento da indenização.

Fonte: IstoÉ

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo