DestaqueEsporte

Com dois a menos, Vitória busca empate com Capivariano em estreia na Copinha

Rubro-Negro sai duas vezes atrás e iguala com Emanoel e Luís Aucélio; Gustavo Rodrigues e Rayan marcam para Leão da Sorocabana

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

O estádio Antônio Soares de Oliveira foi palco de uma montanha-russa em Vitória 2 x 2 Capivariano, em Guarulhos, neste sábado. Pela primeira rodada do grupo 28 da Copinha, os baianos começaram melhor, mas Gustavo Rodrigues marcou o primeiro para os paulistas. Emanoel empatou depois da expulsão de Luís Fabiano, mas Hiago Fernandes deixou a missão ainda mais difícil quando também recebeu cartão vermelho. Rayan retomou a vantagem e deixou mais distante a chance do empate, mas Luís Aucélio marcou o gol heroico do Vitória aos 45 minutos do segundo tempo e decretou o empate.

Primeiro tempo

Foram duas partidas diferentes no primeiro tempo. O Vitória começou dominante e não deixou o Capivariano respirar nos 15 minutos iniciais. Quando começaram a equilibrar a partida com chutes perigosos de longa distância, os paulistas abriram o placar com Gustavo Rodrigues de cabeça. A partir daí, além da vantagem no placar, o Leão da Sorocabana esteve à frente também no aspecto mental. O jogo ficou mais travado, principalmente por faltas duras e bobas dos jogadores do Vitória. Os baianos terminaram o primeiro tempo com três amarelados e um expulso: Luís Fabiano recebeu dois cartões por reclamação seguidos e foi para o vestiário. O cenário foi de domínio do Capivariano e de desconcentração do Vitória.

Segundo tempo

Mesmo com um a menos, o Vitória empatou no primeiro minuto depois do intervalo. Emanoel cabeceou depois de cruzamento de Kauan Vitor e colocou fogo no jogo, que voltou a ficar morno pouco tempo depois. Hiago Fernandes deu carrinho pesado em João Victor, recebeu o segundo amarelo e deixou o Leão com dois jogadores a menos. Para piorar, Rayan marcou para o time paulista. A partir daí o Capivariano voltou a ter controle do jogo e “gastou tempo” com passes no meio de campo ao som do “olé” da torcida. A apatia foi castigada por Luís Aucélio, que apareceu pela direita para aproveitar mais um ótimo cruzamento de Kauan Vitor.

Como fica

O empate deixa as duas equipes com um ponto, dois atrás do líder Flamengo de Guarulhos, que venceu o Rio Branco neste sábado. O Capivariano leva vantagem sobre o Vitória porque recebeu menos cartões vermelhos, portanto, é o segundo colocado. Os baianos estão fora da zona de classificação para a segunda fase.

Agenda

O Capivariano joga contra o Flamengo de Guarulhos nesta terça-feira, a partir das 12h45 (de Brasília), no estádio Antônio Soares de Oliveira. O Vitória, por sua vez, enfrenta o Rio Branco-ES às 15h do mesmo dia e no mesmo estádio.

Por Ge

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo