DestaquePolítica & Economia

Governador Ratinho Junior antecipa discurso presidencial e mira a eleição de 2026

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Defendido por Gilberto Kassab para disputar o Palácio do Planalto pelo PSD, Ratinho Junior publicou nesta semana um vídeo nas suas redes sociais que contém sinais explícitos da sua possível candidatura presidencial neste ano.

Diz a descrição do post: “No Paraná, viramos a página e o passado não atrasou o futuro. Avançamos unidos e em paz, e agora, em 2026, vamos acelerar ainda mais. Bora virar a página, Brasil?”.

PROMESSAS ADIADAS – O vídeo, produzido pelo estrategista argentino Jorge Gerez, começa mostrando um livro antigo com Paraná na capa enquanto o governador diz que o estado esperou durante décadas, com projetos parados e promessas adiados. E cita entregas da sua gestão, iniciada em 2019.

Conclui Ratinho Junior, enquanto um livro intitulado “Brasil 2026” aparece na tela: “Quando a gente governa com coragem, o passado não prende o futuro. 2026. Chegou a hora de virar a página do Brasil”.

A publicação ocorreu dias quase duas semanas após a divulgação da última pesquisa Genial/Quaest, que deixou o entorno do governador animado com a disputa ao Planalto. No levantamento, Ratinho Junior foi testado em três cenários e teve mais intenções de voto que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), “mesmo sem nunca ter sido ministro”, como destacou um de seus auxiliares.

SIMULAÇÕES –   Em uma das simulações, o filho do apresentador Ratinho apareceu com 13%, contra 23% de Flávio Bolsonaro e 39% de Lula. No único cenário em que teve o nome testado, Tarcísio teve 10%, contra 23% de Flávio e 41% de Lula. Já na simulação de 2º turno, os dois govenadores tiveram o mesmo desempenho contra Lula, 35% a 45%.

Além disso, assessores do governador do Paraná ressaltam que a taxa de rejeição dele (39% dos entrevistados pela Quaest disseram que conhecem Ratinho e não votariam nele) é bem mais baixa que a de Lula (54%), Flávio (60%) e Tarcísio (47%). Diz um auxiliar: “Ele está pronto. É um carro de Fórmula 1, no box, preparado para correr a prova. Agora é a política que vai definir”.

Lauro Jardim / O Globo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo