DestaqueEsporte

Vitória e Atlético de Alagoinhas empatam sem gols na abertura do Baianão 2026

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Vitória e Atlético de Alagoinhas ficaram no empate por 0 a 0 na tarde deste sábado (10), no Barradão, na partida que abriu o Campeonato Baiano 2026. O duelo foi válido pela primeira rodada da competição.

Com o resultado, os times somam um ponto cada na tabela de classificação.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima terça-feira (13), às 19h15, quando enfrenta o Jacuipense, na Arena Cajueiro, pela segunda rodada do estadual. Já o Carcará joga na quarta-feira (14), às 21h30, diante do Barcelona de Ilhéus, no Carneirão.

O jogo

O primeiro lance de perigo da partida foi do Atlético de Alagoinhas. Aos sete minutos, Higor recebeu lançamento dentro da área, fez o giro sobre a marcação e bateu colocado, acertando a trave esquerda do goleiro Yuri Sena. Aos 14, foi a vez do Vitória responder também com bola na trave, em cabeçada de Kauan após cobrança de escanteio.

Aos 24 minutos, Lawan tocou para Pablo dentro da área. O atacante finalizou, o goleiro Patyêgo espalmou e a bola caminhava para o gol, mas Dedé salvou em cima da linha e evitou o gol rubro-negro.

O Vitória sofreu um desfalque aos 35 minutos, quando o zagueiro Kauan sentiu dores no joelho, recebeu atendimento médico e não conseguiu retornar. O técnico Rodrigo Chagas promoveu a entrada do atacante Luis Miguel, alterando o esquema tático da equipe. Já nos acréscimos, aos 48, Crispim invadiu a área, mas finalizou fraco para defesa de Yuri Sena.

Etapa final

As duas equipes voltaram para a etapa final sem mudanças. Logo no primeiro minuto, Dudu Miraíma cobrou falta e a bola passou em frente ao gol, sem que ninguém conseguisse desviar. Aos cinco, o Vitória teve nova oportunidade: Felipe Cardoso não conseguiu concluir, Luis Miguel aproveitou o rebote e tentou o passe para a pequena área, mas Patyêgo ficou com a bola.

O Atlético respondeu aos oito minutos com chute de longa distância, defendido sem dificuldade por Yuri Sena. Três minutos depois, Higor arriscou novamente de fora da área e obrigou o goleiro rubro-negro a fazer boa defesa.

Aos 17, no primeiro toque na bola, Jamerson avançou pela esquerda e cruzou, mas Patyêgo saiu bem do gol para segurar. Cinco minutos depois, o lateral cobrou falta com força, mas a bola passou ao lado. Já aos 39, Paulo Roberto arrancou pela direita e cruzou para Kike Saverio, que tentou o passe de primeira para o meio da área, mas não acertou o movimento.

Fonte: Toda Bahia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo