DestaqueEducação & Cultura

BNB vai financiar mensalidades para estudantes no primeiro semestre de 2026

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Estudantes de universidades privadas que desejem financiar até 100% das mensalidades podem contar com o apoio do Banco do Nordeste (BNB). Por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), o BNB oferece a linha de crédito FNE P-FIES, que possibilita o custeio de mensalidades educacionais com condições facilitadas. (Circulação| Crédito: Foto).

Os recursos são destinados a financiar cursos superiores e técnicos oferecidos por instituições de ensino privadas que atendam aos critérios do Ministério da Educação. Para o primeiro semestre letivo de 2026, os estudantes interessados devem ficar atentos aos prazos de solicitação: para o financiamento de todo o semestre (seis meses de mensalidades), o pedido deve ser realizado até 20 de janeiro de 2026. Para o financiamento de cinco meses, o prazo é até 20 de fevereiro.

O superintendente em exercício do Banco do Nordeste na Bahia, Redson Mamona, orienta que os estudantes se antecipem ao prazo final. “Recomendamos aos estudantes que têm interesse no P-FIES que iniciem o processo com antecedência, garantindo a regularização da matrícula e o envio da documentação necessária dentro do prazo. Assim, eles podem garantir o financiamento para todo o semestre letivo”, destaca.

Durante a fase de utilização do P-FIES, o estudante paga cerca de 35% do valor da mensalidade, acrescido dos encargos financeiros, o que contribui para reduzir o impacto no orçamento enquanto permanece em formação acadêmica. O prazo total para pagamento pode chegar a até três vezes a duração regular do curso, ampliando as condições de planejamento financeiro dos estudantes e de suas famílias.

Para mais informações sobre o FNE P-FIES, quais os critérios de contratação, documentação necessária e solicitação do financiamento, basta acessar o Portal do Aluno disponível no site do Banco do Nordeste.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo