DestaquePolítica & Economia

Conquista: Sheila costura composição com Quinho, que pode ser vice de ACM Neto

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), tem repetido a aliados que quer um vice “com pé no interior”. E uma articulação em Vitória da Conquista colocou, de vez, o ex-prefeito de Belo Campo, Quinho (PSD), no radar.

O site apurou que há uma movimentação conduzida pela prefeita Sheila Lemos (UB) para construir uma composição com Quinho. Segundo fontes, Quinho já teria conversado com ACM Neto e com o prefeito de Salvador, Bruno Reis.

O desenho em discussão inclui uma troca de rota partidária: Quinho migraria para uma legenda do campo oposicionista e passaria a ser cogitado para a vaga de vice na chapa de Neto. Em contrapartida, apoiaria para deputado estadual o advogado Wagner Alves, esposo de Sheila. No mesmo pacote, a vereadora Léia de Quinho (PSD), esposa de Quinho, entraria na disputa para deputada federal.

Há ainda um segundo movimento embutido na costura: Quinho seria apresentado como o nome para a sucessão municipal em 2028, com apoio do grupo de Sheila em Vitória da Conquista.

Quinho, que hoje se coloca como pré-candidato a deputado estadual e tem base no interior, levaria parte do seu grupo para o palanque de ACM Neto — inclusive, segundo apuração, o prefeito de Belo Campo.

As conversas seguem em curso e a expectativa, nos bastidores, é que Neto passe a tratar desse encaixe com prioridade após o Carnaval. Mas há um detalhe central: para a engenharia política parar de ser especulação e virar fato, a oposição teria que antecipar a montagem da chapa e resolver o desenho até março.

Fonte: Políticos do Sul da Bahia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo