
O funcionário de um restaurante preso em flagrante sob suspeita de furtar mais de R$ 120 mil do estabelecimento foi solto na terça-feira (10), após passar por audiência de custódia. A Justiça concedeu liberdade provisória mediante o cumprimento de medidas cautelares.
O homem havia sido detido na tarde de domingo (8), suspeito de desviar valores de um restaurante localizado às margens da BR-116, no município de Santa Bárbara.
De acordo com a Polícia Civil, ao conceder a liberdade provisória, a Justiça determinou que o investigado cumpra uma série de medidas, como o comparecimento periódico em juízo para informar e justificar suas atividades. Ele também está proibido de acessar ou frequentar determinados locais e de manter contato com pessoas indicadas no processo, incluindo possíveis vítimas e testemunhas.
Além disso, o suspeito não poderá se ausentar da comarca sem autorização judicial e deverá cumprir recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga, caso comprove residência fixa e vínculo de trabalho.
As investigações tiveram início após o proprietário do restaurante registrar um boletim de ocorrência relatando inconsistências financeiras.
Segundo a polícia, o suspeito — que não teve a identidade divulgada — utilizava duas máquinas de cartão que não pertenciam ao estabelecimento para desviar pagamentos feitos por clientes. No momento da prisão, os equipamentos foram encontrados com ele.
A ação foi realizada por equipes do Serviço de Investigação (SI) das delegacias de Santa Bárbara e Serrinha, com apoio do Grupo de Apoio Tático à Investigação (Gatti/Sisal).
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Fonte: Portal do Cleriston Silva



