DestaqueHistória

Esculturas em homenagem a Lourival Baptista e Pelé são inauguradas na Arena Batistão

Estátuas produzidas pelo artista Elias Santos ficam localizadas na rua Cedro, próximo à entrada das cadeiras azuis

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

O espaço da Arena Batistão recebeu uma nova atração com muita história. Nesta quarta-feira, foram inauguradas as estátuas em homenagem ao ex-governador Lourival Baptista, que dá nome ao estádio, e ao Rei Pelé.

Lourival Baptista dá o nome oficial do estádio, e era o governador de Sergipe no ano de sua inauguração, em 1969. Já Pelé, participou da inauguração do Batistão atuando pela Seleção Brasileira, na vitória por 8 a 2 em amistoso contra a Seleção Sergipana no dia 9 de julho daquele ano.

As esculturas ficam na rua Cedro, próximo à entrada das arquibancadas azuis. A solenidade de inauguração contou com autoridades do futebol, cronistas e familiares de Lourival Baptista. A iniciativa é do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel).

– A gente sempre busca manter viva a história, e só sabemos onde estamos hoje quando conhecemos nosso passado. Graças à ideia lá de trás, temos nossa Arena Batistão hoje. Essas pessoas precisam ser reconhecidas e vangloriadas – afirmou a secretária da Seel, Mariana Dantas.

Lourival Baptista, que faleceu em março de 2013, foi representado no evento por alguns familiares. Em nome dele, falou a sua filha, Angelina Baptista.

– Ficou linda. Estou emocionada em vê-lo assim, e saber que a memória dele está sendo preservada – disse feliz.

Esculturas em homenagem a Lourival Baptista e Pelé na Arena Batistão — Foto: Thiago Santos/Secom Governo de Sergipe

As esculturas foram produzidas pelo escultor e artista plástico aracajuano Elias Santos. Ele levou cerca de quatro meses para montar cada peça, sendo ambas acima do tamanho natural, para chamar a atenção de quem passa pela região.

– Quem encomenda uma escultura pensa sempre na fisionomia. Preservamos muito esse contexto, e ficar parecido foi o nosso alvo – ressaltou.

Por Ge

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo