
O presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Félix Mendonça Júnior, articula a filiação de três nomes considerados estratégicos para a disputa à Câmara dos Deputados: Adriano Lima de Serrinha, Raimundo Costa e Bebeto Galvão.
Segundo apuração do Informe Baiano, a movimentação faz parte de uma estratégia para fortalecer a nominata federal do partido nas eleições de 2026. Internamente, a avaliação é de que, com reforços competitivos, o PDT pode manter a bancada na Bahia com deputados federais.
“Três excelentes quadros e as portas estão abertas. Se vierem, vão ter todas as condições necessárias e vão participar das decisões do partido. E terão poder de decisão sobre os principais caminhos, inclusive a nominata”, afirmou Félix.
Outro ponto circula nos bastidores e envolve o cenário estadual. Caso o governador Jerônimo Rodrigues seja reeleito, a legenda poderá indicar um deputado federal eleito pelo partido para assumir uma secretaria no governo.
Félix demonstra confiança no crescimento da sigla. “O PDT pode surpreender com novos reforços. Vamos eleger dois federais e dois estaduais”, projetou.
Fonte: Informe Bahiano / Foto: Divulgação



