
Um homem condenado por roubo majorado no Estado do Ceará foi preso nesta quinta-feira (26), em Serrinha, após ser localizado por equipes da Polícia Civil. Além da condenação, ele também é investigado por participação em um caso brutal de extorsão mediante sequestro seguido de morte na Grande São Paulo.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, o suspeito foi capturado nas proximidades do bairro dos Treze, após trabalho de monitoramento realizado pelo Serviço de Inteligência da Delegacia Territorial (DT/Serrinha), com apoio de agentes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Sisal), vinculado à 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha).
O homem havia sido condenado a nove anos e dez meses de reclusão pelo crime de roubo majorado cometido no Ceará. No entanto, o nome dele também aparece em investigações relacionadas a um latrocínio ocorrido em março de 2025, na região da Grande São Paulo.
Crime bárbaro – No caso, a vítima, um homem de 48 anos, foi encontrada carbonizada dentro de um carro incendiado no bairro Chácara Sete Cruzes, em Suzano. Ele havia sido sequestrado no dia anterior no bairro Parque São Lucas, na Zona Leste da capital paulista.
Familiares relataram à polícia que o homem saiu de casa dizendo que iria até Suzano para encontrar um conhecido e negociar a compra de cinco armas. Durante o trajeto, ele fez ligações para amigos e um irmão, pedindo depósitos que somavam R$ 250 mil.
Após as ligações, a vítima não foi mais localizada. No dia seguinte, um dos filhos foi chamado até a delegacia após o veículo do pai ser encontrado completamente queimado.
Arma apreendida – Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais apreenderam uma espingarda de fabricação artesanal em posse do suspeito.
Após a captura, ele foi encaminhado para realização de exames de praxe e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Portal do Cleriston Silva com a colaboração do repórter Dida Negrão



