Os interessados devem se dirigir à sede do órgão municipal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na rua Castro Alves, 894, centro da cidade, até o próximo dia 5, uma terça-feira.
Dos cursos oferecidos, três são através de convênio com a Secretaria do Trabalho da Bahia. São 44 vagas para curso de eletricista, mais 22 vagas para carpinteiro e outras 22 vagas para azulejistas. Nestes cursos, os interessados devem ser beneficiários do programa Bolsa
Família, devendo apresentar cartão do programa e comprovante de que está em dia.
Também estão sendo oferecidas 82 vagas para curso de pedreiro e mais 25 vagas para curso de pintor predial. As matrículas também devem ser feitas até o próximo dia 5, já que as aulas têm início no dia seguinte. São 200hs de aula durante o curso.
A coordenadora da Casa do Trabalhador, Graça Cordeiro, informa que todos os cursos são promovidos à noite. “Isto porque o nosso público alvo são pais de família, que mesmo desempregados vivem de bicos e não podem faltar ao serviço pois seus familiares dependem de seus rendimentos”, frisou, ao ressaltar que as aulas são realizadas diariamente a partir das 18hs.
Os interessados devem se dirigir à Casa do Trabalhador, portando carteira de trabalho, comprovante residencial, CPF e identidade. Os cursos são totalmente gratuitos.