Além do atual presidente, Marcelo Nilo (PDT), que disfarça, mas deixa evidente o desejo de assegurar um 3° biênio na chefia do Poder Legislativo, o terceiro deputado mais votado nesta eleição, com 101 mil votos, Ronaldo Carletto (PP), também se interessa pelo cargo.
Marcelo Nilo, que foi o candidato a deputado estadual mais votado nesta eleição, sai na frente da disputa, mas ele mesmo sabe que a briga vai ser grande dentro da base governista.
O PT também já botou as mangas de fora e um nome já demonstrou interesse pela vaga. Trata-se de Paulo Rangel, atual líder da bancada petista na Casa. O nome de Luiza Maia, esposa do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, também já foi especulado, mas a responsabilidade de Caetano como ex-coordenador da campanha de Wagner o fez recuar, pelo menos momentaneamente.
Carletto
De acordo com seu chefe de gabinete de Ronaldo Carletto, Vivaldo Góes, o parlamentar tem dito o clássico “ninguém é candidato de si mesmo”, a máxima de quem quer pôr o nome em evidência, mas prefere esperar a temperatura da disputa para entrar de cabeça.
O PP elegeu seis parlamentares estaduais, tendo a segunda maior bancada situacionista depois do PT. A eleição para a presidência da AL acontece no dia 1º de fevereiro de 2011.
Da redação