Agora ele trabalha a formação de um bloco na Câmara de Vereadores para o ano que vem, cujo objetivo é aglutinar os partidos que se opuseram ao PSDB nas últimas eleições e os que fazem parte do chamado “centrão” na Casa.
Primeiro ele quer viabilizar a eleição de José Police Neto (PSDB) à Presidência da Câmara. Ligado a Kassab e ao ex-governador José Serra (PSDB), Police disputa com o vereador Milton Leite, do DEM, mesmo partido do prefeito.
Os aliados do democrata afirmam que ele tentará a mesma estratégia na Assembleia Legislativa. A intenção é reorganizar as forças políticas do Estado em um novo grupo, atraindo nomes do PP, PR, PC do B, PSB, PV e PSC, que hoje gravitam em torno do PT e do PSDB.
A movimentação de Kassab reforça a tese de que ele trocará o DEM pelo PMDB, e tentará fazer o seu sucessor em 2012 para viabilizar a sua candidatura ao governo do estado em 2014.
Segundo informações, o prefeito busca ocupar o espaço deixado por Orestes Quércia no PMDB paulista. Para tanto, tem conversado com o vice-presidente eleito, Michel Temer, que acumula a presidência nacional do PMDB. Informações da Folha.