Polícia

PRF faz “pente fino” na divisa da Bahia para evitar entrada de traficantes do Rio

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Segundo a PRF, a operação deve durar até o dia 10 de dezembro, podendo ser esticada por todo o mês. 

Os principais pontos de vistorias são as duas rodovias de movimento mais intenso perto das divisas – a BR-116, na divisa com Minas, e a BR-101, na divisa com o Espírito Santo. Quase cem policiais participam da fiscalização, que aborda pessoas e veículos que atravessam de um estado para o outro para impedir que entrem armas, drogas e traficantes vindos do Rio.

A Polícia Militar irá ajudar na fiscalização cuidando das estradas que ligam as BRs e costumam ser usadas para evitar a PRF. Em nota divulgada nesta terça, a PM informou que está tomando medidas preventivas desde a sexta-feira e que age em parceria com a PRF e a Policia Federal no caso.

Rio de Janeiro

A megaoperação realizada pela Polícia Militar no Rio de Janeiro, especialmente no Conjunto de Favelas do Alemão, já causou prejuízo de mais de R$ 100 milhões ao tráfico, segundo informou nesta terça-feira (30) o comandante-geral da Polícia Militar do estado, Mario Sergio Duarte.

A polícia teme que estes traficantes em fuga acabem buscando refúgios em outros estados como São Paulo, Minas Gerais e a Bahia.

Ao longo desta semana de ataques, foram registradas 37 mortes, 118 prisões, 130 detidos e 102 veículos incendiados no Rio. Foram apreendidos também 12 coquetéis molotov, 14 litros de gasolina, cinco litros de álcool, sete galões de gasolina, seis dinamites, seis espoletas e 77 granadas e bombas caseiras.

No último domingo, a polícia civil apreendeu no Alemão 33 toneladas de maconha, 235 kg de cocaína, 27 kg de crack e 1.406 frascos de lança-perfume. Informações do Correio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo