Esta não é a primeira vez que isto acontece, o artista que há 13 anos consecutivos participa deste evento, já brilhou em outras festas atraindo a atenção principalmente de crianças.
Inspirado em desenhos animados o artista confeccionou este ano, em apenas um mês, 17 novas máscaras e 01 alegoria as quais encantaram mais uma vez o desfile pelas ruas da cidade:
Pato Donald, Margarida, Pateta, Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão (da turma da Mônica), Donk Kong, Sonic, Zé Carioca, Stitch (da dupla Lilo Stitch) Teco (da dupla Tico e Teco), Huguinho e Zezinho (02 dos 03 sobrinhos do Tio Patinhas), Jerry (da dupla Tom e Jerry), Lilica Ripilica, Gatinho Felix e a alegoria o gigante Pterodáctilo.
Destas o artista consagrou 4 no pódio:
– 2º lugar infantil: Lilica Ripilica – Ana Clara Santiago
– 1º lugar adulto: Pato Donald – Eudes Layone Carneiro
– 3º lugar adulto: Margarida – Lorena Cedraz
– 1º lugar alegoria: Pterodáctilo – Eudes Layone – representado por Chales
Há também uma quinta, o 3º lugar infantil, um dos patinhos, mas devido ao fato do mascarado não estar presente no momento, a premiação foi repassada ao 4º lugar.
Em forma de agradecimento e reconhecimento do trabalho do Mestre, os amigos confeccionaram este ano uma camisa em sua homenagem, tendo ilustrada na frente os desenhos de algumas das 13 máscaras já usadas por ele, e atrás imagens dos principais desenhos animados produzidos para o dia da festa.
Devido ao grande sucesso, Mestre Binho recebeu mais uma vez convites para apresentações em outras cidades. Além de encomendas de novas máscaras para animação de festas infantis.